GT. FORMAÇÃO DO LEITOR - 13/11/2012 - Das 17h30min às 20horas.
O que a leitura nos dá? - Márcia Bianchi (SEED/SC)
Participação Especial de Stélio Furlan como convidado.
Comunicações Orais
1.
Poesia e ensino: o mel da palavra e seu uso na escola - Adris André de Almeida (PGL/UFSC)
2. Interfaces entre formação de leitores, literatura infantil e corporeidade: algumas aproximações necessárias - Luciana Kornatzki e Sonia Maria Martins de Melo - (PGE/UDESC)
3. É hora da roda, vamos ouvir uma história? A
contação de histórias como possibilidade de humanizar tempos e espaços na
educação infantil - Fernanda Gonçalves e Gisele Gonçalves (UFSC-PPGE)
4.
Era uma vez uma "sacola-mágica" na nossa
roda de histórias: os jogos narrativos e as práticas de leitura para o
letramento e a alfabetização - Ingobert
Vargas de Souza (PPGE/UFSC)
5. Letra de fôrma: sobre professar e escrever - Mariana Lange (UFSC-PGL)
GT. PRODUÇÃO PARA CRIANÇAS - 14/11/2012 - Das 17h30min às 18h30min.
Produção literária para crianças: conexões entre texto e imagem - Daniela Bunn (UFSC-PGL)
Comunicações Orais
1. A Literatura Angolana para infância: o caso
Ondjaki - Eliane Santana Dias Debus (UFSC).
2. Encontros com a literatura infantil: experiências de fruição e criação poética na formação artístico-cultural de educadores e crianças. - Simone Cintra (Pos-doc/UFSC) e Eliane Debus (UFSC)
2. Encontros com a literatura infantil: experiências de fruição e criação poética na formação artístico-cultural de educadores e crianças. - Simone Cintra (Pos-doc/UFSC) e Eliane Debus (UFSC)
3.
A descoberta da visualidade nas imagens ritmadas de
Um Garoto chamado Rorbeto: uma
análise das ilustrações de Daniel Bueno na narrativa infantil contada por
Gabriel, o pensador - Maria Laura
Pozzobon Spengler (USP).
GT. TEXTO E ENSINO - 14/11/2012 - Das 18h30min às 20h.
A Crônica da Professora Antonieta de Barros – Luciene Fontão (UFSC).
Comunicações Orais
1.
Figurações
da importância do latim na obra A República
Dos Bugres de Ruy Tapioca - Cristiano Mello de
Oliveira (PGL/UFSC).
2. Literatur(ação) Rafaella Machado(PPGE/UFSC).
3. Na concretude do ensino criar o desmonte da palavra: A poesia - Lisley Canola Treis Teixeira e Bárbara Rafaela Brummer (C.A./UFSC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário